Ensino de Sociologia

Licenciatura em Ciências Sociais e Sociologia no Ensino Médio
Subscribe

Encontro de Saberes: Experiências de Pesquisa-Social, Educação e Intervenções Político-Estéticas no Espaço Público

novembro 24, 2012 By: polart Category: PIBID

 

Nesta quinta-feira, às 14:00hs, faremos mais um “Encontro de Saberes” promovido pela equipe do PIBID – Ciências Sociais.  Nesta edição teremos a presença da educadora, artista e pesquisadora Joana Zatz Mussi que irá apresentar alguns projetos realizados pelos coletivos de arte-política em que atuou. A partir dessas experiências iremos problematizar as relações entre educação, metodologias de pesquisa-social e criação artística.

Será também uma oportunidade para discutirmos algumas idéias e possíveis projetos a serem desenvolvidos no primeiro semestre de 2013 pelo Pimentalab. Estamos gestando um novo projeto de extensão e desde já convocamos os interessados a participaram dessas discussões. Agradeço o apoio na divulgação.

Cordialmente,
Henrique Parra

=============================================================

22/11 – Quinta-feira, às 14hs na Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Encontro de Saberes: “Experiências de Pesquisa-Social, Educação e Intervenções Político-Estéticas no Espaço Público”.

Com Joana Zatz Mussi: Formada em Ciências Sociais e Jornalismo, há dez anos trabalha investigando, de diferentes formas, a relação entre arte e espaço público. Fundou e integra os coletivos de arte Contrafilé e Política do Impossível. Nestes, a sua maior busca é por compreender as possíveis relações que podem ser estabelecidas entre arte, política e educação e como estas relações ampliam o direito à produção criativa da cidade. Em 2012 defendeu a dissertação de mestrado “Espaço como Obra – Ações, Coletivos Artísticos e Cidade” na FAU-USP.

Comments are closed.