Ensino de Sociologia

Licenciatura em Ciências Sociais e Sociologia no Ensino Médio
Subscribe

Escola do Estado é invadida e incendiada no Jardim Angélica

maio 13, 2010 By: polart Category: notícia

Escola do Estado é invadida e incendiada no Jardim Angélica

André Rosa – Fotos: Ana Paula Almeida    29/01/2010 09:28

Vândalos invadem escola e põem fogo em salas no Jardim Angélica

Portões arrombados, muita fumaça, fuligem por todos os cantos e um clima de destruição. Esse foi o cenário que os funcionários da Escola Estadual Pedro Morceli, no Jardim Angélica, encontraram logo que chegaram para trabalhar na manhã de ontem. Um incêndio provocado por vândalos destruiu duas salas utilizadas como depósito, além de comprometer parte das instalações elétricas do ginásio. No início da semana, o local já havia sido invadido, porém, só ocorreram arruaças. Secretaria Estadual de Educação nega.

Por volta das 8h, assim que os primeiros funcionários chegaram à escola – situada na rua João Avelino Fauthz, n° 190 – encontraram um forte cheiro de queimado e fumaça saindo do interior de duas salas utilizadas para armazenar materiais sem utilidade e estoque de produtos de limpeza. Lâmpadas das salas e corredores estouraram por conta das chamas e parte da fiação elétrica ficou totalmente destruída. Posteriormente, os bombeiros foram acionados para fazer os trabalhos de rescaldo.

O Guarulhos Hoje apurou que no início desta semana a escola já tinha sido alvo de ações de vândalos. Na madrugada de segunda-feira, a instituição de ensino foi invadida e as mesmas salas que foram incendiadas ontem tinham sido completamente bagunçadas. “No ano passado a escola também foi invadida sendo furtados computadores, TVs, DVDs e impressoras. A polícia disse que peritos viriam ao local para investigar, mas até agora ninguém apareceu”, denunciou um funcionário público que não quis se identificar.

Respostas – A Secretaria Estadual de Educação informou que não houve prejuízos expressivos, pois apenas jornais e Diários Oficiais antigos, além de materiais de limpeza, foram consumidos pelas chamas. Sobre a invasão e vandalismo no início da semana, o órgão disse que as pessoas pularam o muro da escola, mas não chegaram a entrar na parte interna do ginásio. Quanto aos furtos dos equipamentos eletrônicos no ano passado, a Secretaria afirmou que apenas dois computadores foram furtados. Uma empresa especializada foi designada para verificar se toda a parte elétrica foi comprometida, ressaltou ainda o órgão.

O caso foi registrado no 4° DP e a polícia apurará as causas do incidente

Fonte: http://www.guarulhosweb.com.br/gwebnoticia.php?nrnoticia=30366

Comments are closed.

  • Categorias

  • RSS Links selecionados